Durante todo o evento a animação está garantida. Os mais pequenos poderão divertir-se na Arena Insuflável, no Atelier de Desenho ou com as Pinturas faciais. A Cabine Fotográfica vai fazer sucesso tal como o Batismo de Equitação. A Charanga vai dar-nos música e muitos sorrisos. Durante todo o dia pode acompanhar o trabalho do Grafitter Vile, que vai pintar um mural no interior da arena.
Todas as actividades são gratuitas e de acesso livre excepto o Festival Taurino.
Local: Restaurantes Aderentes no Campo PequenoDuração: De 16 a 23 FevereiroAlguma vez provou carne de toiro bravo? Prepare-se para os bifes suculentos, os gisados, as empadas e muito mais que o vão deixar de água na boca. Vai ter uma semana inteira, de 16 a 23 Fevereiro, para descobrir esta carne gourmet, classificada como DOP (Denominação de Origem Protegida) pela Comissão Europeia, na Semana da Carne de Toiro Bravo, nos restaurante Rubro, Volapié e Carnalentejana no Campo Pequeno.
O dia começará às 10h com animação infantil: Arena Insuflável, Atelier de Desenho, Pinturas faciais. A Cabine Fotográfica vai fazer sucesso tal como o Batismo de Equitação. A Charanga vai dar-nos música e muitos sorrisos. Todas estas animações estão disponíveis todo o evento com acesso livre e gratuito.
Local: Átrio da PraçaDuração: 25-30 minutosO Teatro Popular Português de Marionetas entra no BullFest com os famosos D. Robertos, que vão animar miúdos e graúdos. Seguindo a tradição de uma quase extinta arte de representação em Portugal, Rui Sousa reproduz o Teatro Dom Roberto. As fantochadas presentes nestas representações são um legado vivo, que passam de bonecreiro para bonecreiro, a fim de prevalecer uma das mais angas artes cénicas portuguesas, que as 'Marionetas da Feira' levam agora até si.Sinopse:
O Barbeiro DiabólicoDom Roberto, o nosso herói, no dia do seu casamento procura um barbeiro para lhe desfazer a barba e o cabelo. Depois do serviço feito, Dom Roberto não quer pagar por achar muito caro. Tem uma grande desavença com o Barbeiro. Chega o Padre para resolver o assunto. O Policia ainda tenta por ordem na rua. Aparece o Diabo que o quer levar com ele e finalmente a Morte. Dom Roberto acaba vencendo a própria morte.
A TouradaO Toureiro, vai tentar tourear o Touro, mas este parece não perceber o que ele quer. Ao fim de várias tentativas o Toureiro lá consegue fazer alguma coisa do Touro que afinal não era nada burro. De seguida aparecem os Forcados a dançar o fandango preparando-se para fazer a famosa e arriscada pega de caras com o Touro.
Local: ArenaDuração: 40 minutosEste é um momentos perfeito para os mais pequenos terem uma introdução à tauromaquia em família. De uma forma simples serão feitas demonstrações de lide a pé, a cavalo (Luís Rouxinol Jr.) e de pegas (Grupo de Forcados Amadores de Lisboa), que terão de enfrentar uma tourinha, aparelho de treino que simula um touro, com comentários e explicações de Maurício do Vale. Imperdível!
Local: Salão Nobre, Piso 1Duração: 50 minutos
Estreia mundial do documentário "Torrinha, de Corpo de Alma" da realizadora francesa Jennifer Ajuriaguerra, sobre o mundo da célebre herdade de Mestre David Ribeiro Telles, que irá ser apresentado no Equus Film Festival em Nova Iorque.Esta realizadora francesa tem devotado seu trabalho ao mundo dos cavalos e foi dessa forma que descobriu a Torrinha, há alguns anos. A figura de Mestre David Ribeiro Telles inspirou-a profundamente e inspirou este documentário que nos mostra a alma da Torrinha, as pessoas, os animais, e a natureza deste lugar único, numa obra belíssima e profunda. Antes da exibição do documentário será feita uma breve apresentação pela realizadora Jennifer Ajuriaguerra e João Ribeiro Telles. Absolutamente imperdível!
Local: Museu, Piso 2Duração: 12h às 15h
Das 12h às 15h as visitas ao Museu do Campo Pequeno são grátis, por isso não pode perder a oportunidade de conhecer melhor a história do Campo Pequeno e da Tauromaquia Portuguesa.
Local: ArenaDuração: 30 minutosPara terminar a manhã a arena será aberta para que todos a possam pisar e brincar com os capotes, muletas e tourinhas, num momento de brincadeira e divertimento familiar.
Local: ArenaDuração: 50 minutosA tarde inicia-se com uma Aula de Toureio de Salão aberta a todos os que queiram aprender os rudimentos da arte de tourear e pegar, com a presença das Escolas de Toureio Portuguesas (Escola José Falcão, de Vila Franca de Xira, Escola da Moita, Escola do Montijo, Escola da Azambuja e Academia do Campo Pequeno) e os Forcados Amadores de Lisboa.
Se sempre quis saber como se toureia de capote, de muleta ou como se pega um toiro, esta aula é para si.
Local: Salão NobreDuração: 40 minutosO Fado é Património da Humanidade e marca presença no BullFest pelas vozes de José da Câmara e Matilde Cid com Luís Petisca na guitarra e Armando Figueiredo na Viola. Um momento intimista, cheio de alma portuguesa. Antes do concerto haverá uma surpresa no átrio da praça.
Local: Átrio da PraçaDuração: 25-30 minutosO Teatro Popular Português de Marionetas entra no BullFest com os famosos D. Robertos, que vão animar miúdos e graúdos. Seguindo a tradição de uma quase extinta arte de representação em Portugal, Rui Sousa reproduz o Teatro Dom Roberto. As fantochadas presentes nestas representações são um legado vivo, que passam de bonecreiro para bonecreiro, a fim de prevalecer uma das mais angas artes cénicas portuguesas, que as 'Marionetas da Feira' levam agora até si.
Sinopse:
Local: Átrio da PraçaDuração: 30 minutos
O cante Alentejano entrou recentemente na lista de Património da Humanidade da UNESCO e é uma presença indispensável no BullFest. Estas vozes extraordinárias chegam-nos do coração do Alentejo, de Ourique, através do Grupo de Cantares Alentejanos de Ourique.
Local: PraçaDuração: Cerca de 3hAo final da tarde, a arena estará reservada para um festival tauromáquico com um cartel internacional, com a presença de dois toureiros espanhóis que se juntaram aos grandes nomes nacionais, na afirmação da causa da tauromaquia. Na lide a cavalo, teremos três duplas: Rui Salvador / Manuel Manzanares; Luís Rouxinol / Filipe Gonçalves; Manuel Telles Bastos / Francisco Palha. Na lide a pé, El Fandi, António João Ferreira e Manuel Dias Gomes. As pegas serão entregues a uma selecção de 36 cabos de vários grupos liderados pelo cabo dos Amadores de Santarém João Grave. Para demonstrar a riqueza da diversidade tauromáquica em Portugal, haverá ainda espaço para os recortadores da Arte Lusa. Os toiros vêm das ganadarias: Prudêncio, Pinto Barreiros, Murteira Grave, Manuel Veiga, Luís Rocha, Paulo Caetano, Romão Tenório, Falé Filipe e Torre de Onofre.
Os bilhetes para o Festival Taurino estão disponíveis em BILHETES. Se prefere reservar pode usar o 1820 ou o 217998450 opção 1 ou o 210414000.
Local: Arena Duração: 30 minutos
Depois do Festival Taurino, vai decorrer um Meet and Greet onde será possível descer à arena para conhecer, pedir um autografo e conversar um pouco com os artistas num ambiente de festa verdadeira.
Local: Lust In Rio (Cais do Sodré)Início: 23h30 Porque um dia não chega para estar com amigos, reservámos ainda a noite para uma After Party, no Lust In Rio, um dos melhores espaços da noite lisboeta. A música ficará por conta dos Sonido Andaluz e do Dj Garfield. A apresentação do bilhete do Festival dá direito a entrada sem consumo até à 1h da manhã.
15
Localizado numa artéria principal de Lisboa – Avenida da República -, e rodeado por uma excelente oferta hoteleira com fácil acesso às zonas históricas, museus e principais monumentos da cidade, o Campo Pequeno encontra-se apenas a 5 Km do Aeroporto de Lisboa.
Centro de Lazer Campo Pequeno1000-082 Lisboa
Latitude: 38º 44' 28,29''Longitude: 9º 08' 35,29''
Conta com um parque de estacionamento aberto 24h e é servido por serviços de Táxi e de transportes públicos da cidade.
Local: Restaurantes Aderentes no Campo PequenoDuração: De 16 a 23 FevereiroAlguma vez provaste carne de toiro bravo? Prepara-te para os bifes suculentos, as empadas e muito mais que te vão deixar de água na boca. Vais ter uma semana inteira, de 16 a 23 Fevereiro, para descobrir esta carne gourmet na Semana da Carne de Toiro Bravo, nos restaurante aderentes do Campo Pequeno Volapié, Rubro e Carnalentejana.
O Estacionamento do Campo Pequeno fica no coração da Avenida da República, aberto 24h.Possui 3 pisos subterrâneos, com um total de 1.250 lugares, com duas rampas de entrada e duas rampas de saída.Em cada piso existem as mesmas cinco cores identificativas de localização (azul, verde, vermelho, amarelo e laranja).O Parque de Estacionamento possui máquinas de pagamento automáticas distribuídas nos pisos -1 e piso -2 e serviço Via Verde.