O Movimento em Defesa das Touradas na Póvoa de Varzim acaba de anunciar que em pouco mais de 24h mais de 10.800 pessoas já condenaram publicamente o ataque de ódio do presidente da câmara da Póvoa de Varzim à cultura tauromáquica.
"A resposta à nossa petição contra a demolição da praça de touros da Póvoa não podia ter mais esclarecedora. Apelamos a todos os que são contra medidas fundamentalistas e defendem a cultura e o património a assinar a nossa petição em - https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT93438
Para nós, Movimento em Defesa das Touradas na Póvoa de Varzim, não restam dúvidas de que Aires Pereira, o 'demolidor' terá de recuar na sua intenção de destruir um património que não é só da Póvoa de Varzim mas de sim de todo o Portugal. Defendemos uma recuperação e modernização da praça para espaço multiusos mas mantendo a sua função original, como aconteceu no Campo Pequeno e noutras praças pelo país."
É inaceitável que um presidente de câmara procure condenar ao esquecimento a memória dos Poveiros que ao longo de séculos assistiram a corridas de touros na Póvoa de Varzim.
Não podemos fechar os olhos a mais este atentado e vamos combatê-lo até às últimas consequências. Vamos permanecer firmes na defesa deste património poveiro e tudo faremos para preservar a praça e a cultura taurina da nossa cidade.
A Póvoa de Varzim foi e será sempre uma terra de liberdade. Não será um político passageiro que vai mudar isso na nossa cidade. Devemos isso às próximas gerações."Foto DNNoticia Actualizada a 21.06 às 23.05 com o número de assinaturas.