praça-touros-povoa-varzim-DN
Junho. 19. 2019 Junho. 19
Mais de 8 mil pessoas já assinaram petição contra demolição da praça de touros da Póvoa de Varzim

Movimento em Defesa das Touradas na Póvoa de Varzim acaba de anunciar que em pouco mais de 24h mais de 10.800 pessoas já condenaram publicamente o ataque de ódio do presidente da câmara da Póvoa de Varzim à cultura tauromáquica.

"A resposta à nossa petição contra a demolição da praça de touros da Póvoa não podia ter mais esclarecedora. Apelamos a todos os que são contra medidas fundamentalistas e defendem a cultura e o património a assinar a nossa petição em - https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT93438 

Para nós, Movimento em Defesa das Touradas na Póvoa de Varzim, não restam dúvidas de que Aires Pereira, o 'demolidor' terá de recuar na sua intenção de destruir um património que não é só da Póvoa de Varzim mas de sim de todo o Portugal. Defendemos uma recuperação e modernização da praça para espaço multiusos mas mantendo a sua função original, como aconteceu no Campo Pequeno e noutras praças pelo país." 

É inaceitável que um presidente de câmara procure condenar ao esquecimento a memória dos Poveiros que ao longo de séculos assistiram a corridas de touros na Póvoa de Varzim.

Não podemos fechar os olhos a mais este atentado e vamos combatê-lo até às últimas consequências. Vamos permanecer firmes na defesa deste património poveiro e tudo faremos para preservar a praça e a cultura taurina da nossa cidade.

A Póvoa de Varzim foi e será sempre uma terra de liberdade. Não será um político passageiro que vai mudar isso na nossa cidade. Devemos isso às próximas gerações."

Foto DN
Noticia Actualizada a 21.06 às 23.05 com o número de assinaturas.