A PróToiro – Federação Portuguesa de Tauromaquia e o partido Aliança estão em sintonia quanto à necessidade da RTP transmitir touradas, garantindo assim a sua função de serviço público. A conclusão surge na sequência de uma reunião, realizada esta semana, entre a PróToiro e Pedro Santana Lopes, líder do partido. No encontro foram apresentados ao dirigente factos irrefutáveis do crescimento e da importância da tauromaquia na Cultura portuguesa.
No cumprimento dos seus objetivos de defesa e promoção da cultura tauromáquica portuguesa, a PróToiro traçou um retrato fiel da tauromaquia nacional, desmistificando ideias erradas que influenciaram as propostas ou hipóteses constantes na carta enviada pelo presidente do partido aos seus militantes.
O balanço da reunião com o Aliança é, naturalmente, positivo, até em virtude do comunicado tornado público pela direção do partido.
Foram estabelecidas pontes que nos permitem encarar o futuro com otimismo, tendo a PróToiro obtido a garantia do Aliança no respeito e defesa da tauromaquia como parte da realidade cultural portuguesa.