Campo-pequeno-Frederico-Henriques
Julho. 15. 2020 Julho. 15
Temporada taurina do Campo Pequeno arranca dia 30 Julho

A nova empresa gestora da tauromaquia no Campo Pequeno, Ovações e Palmas, de Luís Miguel Pombeiro,  já anunciou a estrutura da Temporada Tauromáquica de 2020 da praça de toiros de Lisboa.

O abono será composto por seis corridas e as datas são: 30 de Julho6 e 27 de Agosto3 e 10 de Setembro e 1 de Outubro. Uma delas será mista. Estas serão as seis datas inicialmente previstas, mas a empresa  já divulgou esta semana, poderá levar realizar mais duas corridas, extra-abono, durante o mês de Outubro Como acontecia nos anos anteriores, as corridas iniciar-se-ão às 21h45 e decorrem sem intervalo.

Na noite de abertura, já dia 30 de Julho, vão lidar-se seis toiros da ganadaria de António Raul Brito Paes, eleita como grande triunfadora da passada temporada em Lisboa e o cartel está composto pelos cavaleiros Luis Rouxinol, um veterano que não necessita de apresentações; Marcos Bastinhas, o grande triunfador de 2019 no Campo Pequeno, tendo sido o único toureiro que saiu em ombros da praça; e Duarte Pinto, que foi o triunfador da temporada de 2018 na praça da capital. Nas pegas vão estar o mais antigo grupo de forcados do mundo, os Amadores de Santarém e o grupo da capital, Amadores de Lisboa.

Uma semana depois, a 6 de Agosto, comemora-se o 20º aniversário da alternativa de Ana Batista, que será cabeça de cartaz de um elenco composto também por Manuel Telles Bastos e Luis Rouxinol Júnior, os forcados de Montemor e de Vila Franca. Como grande atractivo: um imponente curro de toiros de Murteira Grave.

A terceira corrida será a 27 de Agosto. Lidam-se toiros de Romão Tenório e actuam os cavaleiros João Moura CaetanoJoão Moura Jr. e João R. Telles. Pegam dois grupos de forcados, sendo um deles o dos Académcos de Elvas.

A primeira corrida do Campo Pequeno (30 de Julho) se lidarão exemplares de António Raul Brito Paes; na segunda (6 de Agosto) de Murteira Grave; e na terceira (27 de Agosto) de Romão Tenório Para a segunda parte da temporada (Setembro e Outubro) estão já apartados dois curros de Veiga Teixeira e Vinhas (que comemora 70 anos).

venda de abonos (lugares cativos) para a temporada lisboeta arrancou hoje e os interessados podem desde já fazê-lo através do 925 778 150.

Os bilhetes estarão à venda a partir da próxima terça-feira, dia 21, nos locais habituais e na TicketLine. Também as reservas de bilhetes para a primeira corrida, dia 30, podem ser feitas através dos 1820 e 914 094 038