touradas-Campo-Pequeno
Julho. 04. 2024 Julho. 04
Temporada do Campo Pequeno arranca hoje, com grandes figuras nacionais e internacionais, e com quatro touradas até setembro

A temporada tauromáquica de Lisboa arranca hoje às 21h45 contando com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal Lisboa, Filipe Anacoreta Correia e do Embaixador da China em Portugal Zhao Bentang. A temporada lisboeta de 2024 será composta por 4 touradas a 4 de Julho, 8 e 22 de Agosto e a 6 de Setembro. Pela arena vão desfilar grandes figuras do toureio internacional e português.

Hoje, na tourada de abertura da temporada, o cartel é formado por João Moura Jr., Marcos Bastinhas e António Telles, filho, que vão lidar toiros da ganadaria de Murteira Grave que serão pegados pelos forcados amadores de Santarém e Montemor. Serão homenageados dois forcados históricos, Nuno Megre dos amadores de Santarém e João Cortes dos amadores de Montemor-o-novo. 

Para Luís Miguel Pombeiro, responsável da empresa Ovações e Palmas gestora dos eventos taurinos do Campo Pequeno, "esta é uma temporada de cartéis de enorme qualidade e com grandes figuras do toureio, constituindo a celebração de uma actividade cultural com séculos de tradição na vida da cidade de Lisboa e dos lisboetas, que continua bem viva, como não pode deixar de ser, numa cidade aberta e moderna como Lisboa. "Nenhuma arte é mais emotiva e mais portuguesa do que a Tauromaquia", deixando o convite para a celebração da cultura portuguesa no coração de Lisboa.

A segunda tourada será a 8 de Agosto, a Corrida do Emigrante, com seis toiros de Vinhas, que serão lidados pelos cavaleiros Ana Batista, João Moura Caetano, Manuel Telles Bastos, Duarte Pinto, Andrés Romero (rejoneador), Luís Rouxinol Jr. e pegados pelos forcados Coimbra, Monsaraz e Académicos de Coimbra que disputarão um Concurso de Pegas. 

Já no dia 22 de Agosto, na corrida marcará a despedida do histórico cavaleiro Rui Salvador da Praça de Lisboa, os cavaleiros Rui Salvador, Rui Fernandes, Francisco Palha, Miguel Moura enfrentarão toiros da ganadaria de António Silva que serão pegados pelos Amadores de Évora e Coruche.

Dia 6 de Setembro, para encerramento da temporada lisboeta, nova corrida para a história que marcará a despedida do rejoneador Pablo Hermoso das arenas portuguesas portuguesas, com as actuações dos cavaleiros António Ribeiro Telles, Luís Rouxinol e Pablo Hermoso de Mendoza que enfrentam toiros da ganadaria Charrua, que serão pegados em solitário Forcados Amadores de Lisboa, que celebram nessa corrida os 80 anos de existência.