Arranca hoje a Feira Taurina do Ribatejo, em Santarém, na Monumental Celestino Graça, a maior praça de toiros do país, com 11.500 lugares de lotação, e que comemora este ano os 60 anos da sua inauguração. O matador de toiros Roca Rey é a grande estrela da Feira.
Esta é composta por duas corridas de toiros, hoje dia 8, a Corrida dos Agricultores/CAP, num desafio ganadeiro entre as ganadarias de Veiga Teixeira e António Silva, cujos toiros serão lidados pelos cavaleiros Francisco Palha, Miguel Moura e João Salgueiro da Costa, com os 6 toiros a serem pegados pelos Forcados Amadores de Santarém.
O matador de toiros peruano Roca Rey é a grande figura mundial do momento, que esgota praças pelo mundo taurino (esgotou as 3 corridas que toureou no último mês na Praça de Toiros de Madrid, com uma lotação de 23 mil lugares) e tem uma legião de seguidores, sobretudo jovens. Segunda feira não será diferente. Corrida mista esgotada com Roca Rey a partilhar cartel com os cavaleiros João Moura Jr. e João Ribeiro Telles, que lidarão os famosos Murteira Grave, e Roca Rey dois toiros de Alvaro Nuñez. Nas pegas teremos um confronto entre os dois grandes grupos de forcados rivais, Santarém e Montemor.
A presença de Roca Rey está a gerar uma enorme expectativa, naquela que será a tourada do seu regresso a Portugal, onde não actua desde 2017, e será a grande corrida de toiros de toda a temporada taurina portuguesa de 2024.