touradas_algarve
Fevereiro. 17. 2021 Fevereiro. 17
PROTOIRO vai criar projecto para expansão das touradas no Algarve

No seguimento da confirmação da venda da Praça de Toiros de Albufeira, importa recordar que o imóvel da Praça de Toiros de Albufeira era um edifício privado, construído em 1982 e gerido por uma empresa detida pelo matador Fernando dos Santos, num exemplo de empreendedorismo taurino. Há alguns anos, de forma legítima, entendeu este vender o imóvel a terceiros, tendo agora vendido os direitos de exploração da praça de toiros, o que poderá inviabilizar a realização de espectáculos taurinos nesta Praça. 

Num mercado de elevado potencial turístico, como o algarvio, a presença de uma expressão cultural tão portuguesa e única no mundo, como as Touradas, é da maior importância para a oferta cultural e turística. É um cartão de apresentação que mostramos a todos os que nos visitam e procuram conhecer a nossa cultura, viver uma experiência diferente, além da oferta dirigida aos aficionados da região.

Existe muito espaço de crescimento da tauromaquia no Algarve. Assim, no âmbito do Plano Estratégico Global que se encontra a desenvolvimento, todos os setores da tauromaquia vão agora trabalhar em conjunto num projecto que permita que nos próximos anos exista um aumento da presença da tauromaquia no Algarve, em várias cidades, como sucedia há alguns anos atrás, com a realização de touradas de Sagres a Vila Real de Santo António, valorizando este património cultural português. 

PROTOIRO
Federação Portuguesa de Tauromaquia