O Grupo de Forcados Amadores de Coruche organiza este ano a 4ª edição do seu Leilão Fotográfico Solidário.
Na primeira edição, em 2016, a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, em pouco mais de hora e meia foram angariados, através das licitações dos sócios e convidados, um total de 3436 euros.
No ano seguinte, em 2017, a reverter para a Liga dos Bombeiros Portugueses a quantia foi de 2949 euros.
Em 2018, na 3ª edição, o leilão reverteu não a favor de uma instituição, mas sim de um indivíduo em específico, de seu nome Nuno Carvalho, que desde 2012 se encontra tetraplégico em virtude de uma pega. Neste dia foi angariada a quantia de 5000 euros.
Nesta quarta edição, que decorrerá no dia 16 de novembro, pelas 18h, na Praça de Toiros de Coruche o beneficiário será o Bombeiro Rui Rosinha que se encontra com graves limitações físicas depois de em 2017, nos incêndios de Pedrogão Grande, ter ficado cercado pelo incêndio, do qual conseguiu estoicamente escapar, sofrendo queimaduras de 2º e 3º grau em 20% do corpo. Após dois meses e meio em coma, infelizmente, desenvolveu ainda uma polineuropatia axonal sensitivo motora grave.
À semelhança das edições anteriores as fotografias retratam a época do GFA Coruche e foram gentilmente cedidas pelos fotógrafos que, uma vez mais, se disponibilizaram para participar mostrando que o altruísmo é um valor transversal da tauromaquia.