A partir de hoje o Cartão Aficionado está novamente activo e já pode voltar a ser utilizado pelos aficionados para obterem descontos nos bilhetes para as corridas de toiros, depois de as limitações da pandemia terem obrigado à sua suspensão.
Com um website renovado e uma webapp, o 'Cartão Aficionado' permite aos clientes de tauromaquia pouparem 10% na compra de bilhetes, para corridas nas praças aderentes em todo o País, entre muitas outras vantagens, para aficionados e também para empresários do setor.Além do desconto directo, está também garantida a oferta de 10 euros por cada 200 euros consumidos, além de um acesso mais fácil à bilheteira e à praça, através de vias prioritárias. Há ainda a possibilidade de ter acesso a atividades exclusivas e usufruir de descontos nos vários parceiros do cartão. Um passo fulcral e de grande relevância na modernização do setor tauromáquico em Portugal, que serve também para estreitar e dinamizar novas relações entre empresas do setor e os aficionados.O cartão é totalmente gratuito e sem qualquer custo para o cliente. Pode ser subscrito online em www.touradas.pt/cartaoaficionado bastando para isso preencher um pequeno formulário de adesão. Neste endereço encontra-se também toda a informação sobre o Cartão.Hélder Milheiro, Secretário-Geral da Protoiro, indica que "o Cartão Conta já com mais de 11 mil aderentes e está ao serviço dos aficionados e clientes de tauromaquia, permitindo uma experiência de consumo dos espectáculos tauromáquicos mais barata, mais facilitada no acesso à bilheteira e à praça, mas também permitirá viver experiências únicas como visitas a ganadarias, a toureiros, treinos de forcados ou eventos exclusivos".
Ricardo Levesinho, Presidente da Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos, refere que "num momento em que a inflação pesa no bolso dos portugueses, o Cartão Aficionado permite reduzir o custo dos aficionados para assistirem às touradas e é também uma forma de promover o acesso à cultura. Já para os empresários do setor, o 'Cartão Aficionado' representa uma oportunidade única no relacionamento com o cliente, permitindo um contacto direto com o consumidor e facilitando o direcionamento de campanhas de acordo com o perfil do cliente."Entre as praças e empresários aderentes para a temporada de 2022 contam-se Vila Franca, Nazaré, Chamusca, Évora, Sobral de Monte Agraço, Almeirim, Moita, Santarém entre outros. A lista vai estar em permanente atualização.
O Cartão Aficionado é um projecto da Protoiro e dos Empresários Tauromáquicos, lançado através da marca Touradas, criada pela Protoiro. O parceiro tecnológico neste projecto é a portuguesa Loyty, empresa especializada em sistemas de fidelização.