No dia de ontem em França (Carcassone) dois antitaurinos entraram na arena aquando do início da lide de um novilho da ganadaria de Miura. Um foi colhido pelo toiro e salvo da morte pelos bandarilheiros.
O gesto irresponsável e ilegal colocou em risco a vida de todos os que estavam na arena e dos próprios antitaurinos, tendo um deles sido colhido duas vezes pelo toiro e salvo pelos bandarilheiros, que tudo fizeram para lhe salvar a vida.
As imagens são impressionantes (ver galeria) e mostram o toiro a avançar para os dois antitaurinos, sendo que a mulher pede ao toiro para parar, o que como é obvio não aconteceu, tendo o toiro investido sobre os dois. A mulher fugiu e deixou o seu colega entregue à sua sorte. Este foi colhido pelo toiro e foram os bandarilheiros que salvaram o homem de uma morte certa.
Este é um exemplo da irresponsabilidade da propaganda animalista que tenta convencer os seus seguidores de que os toiros não são bravos mas mansos como qualquer cão. A prova ficou dada em plena arena e não fora a ética e valores dos taurinos, hoje poderíamos estar a lamentar a perda de uma vida humana. O homem foi levado para a enfermaria da praça e depois para o hospital local e, tal como a mulher, foram detidos pelas autoridades.
Fotos: Pasquina-VaDeBraus