tourada de crianças açores
Junho. 20. 2017 Junho. 20
Vem aí a Corrida das Crianças nas Sanjoaninas

Centenas de crianças dos distintos colégios da Ilha Terceira voltarão a ser os protagonistas na Praça de Toiros Ilha Terceira, durante a celebração da feira taurina das Sanjoaninas que começa no próximo sábado. 

Como já vem sendo uma tradição mantida pelos organizadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, os menores encherão as bancadas da praça açoreana durante a chamada "corrida das crianças", um festejo que complementa os quatro espectáculos da feira e que terá lugar na matinal do dia 28 de junho.

Este ano as crianças poderão presenciar ao vivo as actuações do bezerrista sevilhano Uceda Vargas, da Escola Taurina de Camas, do jovem "cavaleiro praticante" Francisco Correia Lopes e do Grupo Juvenil dos Forcados Amadores da própria Tertúlia, que enfrentarão novilhos de Rego Botelho e de Francisco Sousa. 

Após a lide dos animais, todas as crianças assistentes baixarão massivamente à arena para participar no espectáculo "Vamos Brincar aos Toiros", do empresário espanhol Ignacio Ríos, que lhes oferece a oportunidade de se vestirem de toureiros, cavaleiros, picadores e forcados, assim como ainda simular as distintas sortes do toureio frente a toiros de brincar com rodas e toiros insufláveis.

Este costume de fomento da tauromaquia entre os mais pequenos tornou-se, face ao exterior, num dos actos mais chamativos da feira taurina açoreana, que nesta edição se compõe de quatro corridas de toiros.


Foto André Pimentel