tourada-TVI-audiencias
Agosto. 09. 2019 Agosto. 09
Tourada na TVI lidera audiências

Corrida do Emigrante, transmitida na passada quinta-feira (dia 8) pela TVI, liderou as audiências durante quase toda a sua emissão. Ao longo de quase três horas, o espetáculo foi visto por 1,5 milhões de pessoas, numa média constante de meio milhão, num share de 19 por cento e um rating de 5,3. A tourada, realizada no Campo Pequeno, ajudou a melhorar os índices de audiência da TVI. A média diária de agosto tem sido de 13,2 por cento, mas devido à corrida de touros o resultado foi de 13,4 por cento.

Segundo os dados das audiências de quinta-feira, ainda não consolidados, a Corrida do Emigrante foi o terceiro programa mais visto da TVI ao longo de todo o dia. Numa análise mais detalhada à informação da GFK/CAEM, o espetáculo começou de imediato a disputar a liderança das audiências com as telenovelas da SIC, tendo assumido sem contestação a preferência dos telespectadores após as 23h40. Esta posição foi mantida quase na totalidade da transmissão que terminou já bem perto das 2h00. 

À semelhança de transmissões anteriores, que se repetem ano após ano, as touradas televisionadas continuam a ser dos programas mais vistos entre os quatro canais em sinal aberto. Uma demonstração inequívoca do interesse dos portugueses por esta atividade cultural que se traduz, além das audiências, no aumento de espectadores nas praças do País.

A próxima transmissão televisiva está agendada para a RTP, a 10 de outubro, com a Tourada de Gala no Campo Pequeno.