mourao-touradas-2023
Janeiro. 01. 2023 Janeiro. 01
Revelados os cartéis de abertura da temporada tauromáquica de 2023

Como manda a tradição, a praça de toiros de Mourão vai dar o tiro de partida da temporada tauromáquica com a Feira de Mourão, composta por dois festivais taurinos mistos, a 1 e 4 de Fevereiro, integrados nas Festas em Honra de Nossa Senhora das Candeias e cujas receitas reverterão a favor do Abrigo Infantil local. 

Um dos destaques é a estreia em Portugal de Tomás Rufo, uma das novas figuras do toureio espanhol, que se destacou na passada Feira de S. Isidro, em Madrid.

Como é habitual os cartéis são distintos. O primeiro com jovens toureiros e o segundo com nomes consagrados e figuras de Espanha.

Assim a 1 de Fevereiro (quarta-feira, feriado local) actuam os jovens cavaleiros Diogo Oliveira, Tristão Ribeiro Telles Guedes de Queiroz e Francisco Maldonado Cortes e os novilheiros Diogo Peseiro, Erik Oliveira e Gonçalo Alves, estando as pegas a cargo dos Amadores de Monsaraz e lidando-se novilhos de António Raul Brito Paes.

No sábado 4 de Fevereiro, o cartel é composto pelos cavaleiros Luís Rouxinol Júnior e António Ribeiro Telles (filho), pelos matadores Domingo López Chaves, Manuel Dias Gomes e Tomás Rufo e pelo novilheiro Manuel Caballero, pegando os Amadores de Santarém, com novilhos de Murteira Grave.

Como já é habitual a organização da Feira é da responsabilidade do ganadeiro Joaquim Grave. As reservas de bilhetes podem ser feitas desde já através do email ftaurinos.mourao@gmail.com


Foto Toureio.pt