regulamento-VEM-TOUREAR
Fevereiro. 26. 2019 Fevereiro. 26
Regulamento Vem Tourear



1. PARTICIPAÇÃO

a) O "Vem Tourear" é um concurso de toureio a pé de salão, aberto a todos os interessados com idades compreendidas a partir dos 6 e os 18 anos de idade.
b) A avaliação será feita separadamente nas modalidades de capote, bandarilhas e muleta. Cada concorrente poderá inscrever-se em uma, duas ou nas três modalidades.
c) Apresentação em traje livre, consoante critério do participante.
d) A inscrição é gratuita e deverá ser formalizada por preenchimento de uma ficha de inscrição e enviada por e-mail para vemtourear@gmail.com . Caso o concorrente esteja inscrito ou participe através de uma escola de toureio, deverá mencionar qual a escola na ficha de inscrição.
e) As inscrições decorrerão entre 23 de Fevereiro a 15 de Março 2019. Estas serão confirmadas pela organização, por resposta ao correio electrónico de inscrição até 23 de Março de 2019.
f) Apesar da confirmação de inscrição, a admissão a concurso está dependente do envio por e-mail ou entrega directa do termo de responsabilidade, assinado pelo tutor legal, até 2 horas antes do início da eliminatória de participação, acompanhado do cartão de cidadão do participante
g) Para cada uma das eliminatórias, o número de participantes será limitado, tendo em conta a duração prevista para a Aula Prática. No caso de um número elevado de inscrições, o critério de selecção, privilegiará as inscrições feitas via entidades organizadoras, escolas de toureio e ordem de inscrição, respectivamente.


2. ORGANIZAÇÃO

a) A organização deste concurso pertence a uma comissão formada pelaEscola Taurina de Montijo, Empresa Campo Pequeno, Clube Taurino do Concelho da Chamusca, Ramagens Ouro e Prata e conta com o apoio da Associação Nacional de Toureiros, Prótoiro e Campo Pequeno TV.
b) Os concorrentes serão divididos em 2 escalo?es: A - 6 aos 13 anos B - 14 aos 18 anos.
c) As actuações não poderão exceder os tempos máximos previstos em cada uma das modalidades:Capote – 1.30 minutos Bandarilhas – 1.30 minutos Muleta – 2.00 minutos. O número de séries indiscriminado. Contudo, sugerem-se, 2 quites de capote, 2 pares de bandarilhas, por ambos os lados e 2 ou 3 séries de muleta, pela esquerda e direita.
d) Constituirá responsabilidade dos concorrentes trazer alguém para investir.
e) Compete à C. Organizadora a distribuição dos concorrentes pelas diferentes eliminatórias.
f) Em cada eliminatória está previsto o apuramento de 6 concorrentes em cada um dos escalo?es, 2 por cada modalidade (capote, bandarilhas e muleta). Assim a final será composta por um máximo de 36 participantes, apurados nas eliminatórias de Montijo, Chamusca e Alter do Chão. O número de apurados por escalão e eliminatória poderá ser revisto pela organização, caso exista uma gritante desproporção entre os participantes.
g) Caso algum dos apurados não possa estar presente na final, deverá comunica-lo por e-mail à organização, com a antecedência mínima de 72 horas, de modo a se proceder a? repescagem de outro concorrente.
h) A comissão organizadora é formada por representantes das associações organizadoras.
i) A ordem de participação dos concorrentes no concurso devera? ser estipulada por sorteio, no qual deverão estar presentes, todos os concorrentes e se realizara?, 90 minutos antes do início de cada eliminatória e final.
j) A organização do concurso deverá assegurar o cumprimento dos tempos regulamentares, a sequência de escalões e modalidades e demais situações decorrentes, por forma a fazer cumprir o presente regulamento.

a) A ordem de participação em concurso é a seguinte: 
- Escalão A – Capote, bandarilhas e muleta.
- Escalão B – Capote, bandarilhas e muleta


3. CALENDÁRIO

a) O Concurso será disputado em três eliminatórias, dia 30 de Marc?o de 2019 no Montijo às 10h no Parque de Exposições, 6 de Abril na Chamusca às 9.30h no Pavilhão Gimnodesportivo e 7 de Abril de 2019 em Alter do Chão às 15h no Pavilhão Multiusos.
b) A final decorrerá a 18 de Maio na Praça de Toiros do Campo Pequeno.
c) Todos os eventos terão início à hora marcada, sendo que os participantes devera?o estar 90 minutos antes para o sorteio.


4. JÚRI

a) O Júri para cada evento será nomeado pela comissão organizadora.
b) Cada concorrente será pontuado em cada série de capote, bandarilhas ou muleta, por cada um dos jurados, entre 1 e 20 valores
c) Os concorrentes não poderão ser apurados para a final em mais que uma modalidade. Esta opção deverá ser tomada pelo concorrente, ou em última instância pela C. Organizadora.
d) Caso surja a necessidade de tomar decisões não contempladas neste regulamento, deverá ser ouvida a organização do concurso.


5. PRÉMIOS

a) Cada participante terá direito a um diploma de participação.
b) Todos os participantes terão direito a 1 bilhete para a novilhada de 18 de Maio no C. Pequeno.
c) Os apurados para a final, terão direito a 1 bilhete, para um espectáculo tauromáquico que decorrer a seguir à eliminatória, na praça da localidade onde foram apurados ou noutra próxima.
d) Os bilhetes são nominais e cada concorrente, mesmo sendo apurado em várias modalidades, só terá direito a 1 bilhete.
e) Os vencedores da final, de cada modalidade e escalão, terão direito a 1bilhete para um dos espectáculos tauromáquicos que se realize, até final da temporada 2019, no Campo Pequeno.
f) A estes prémios poderão juntar-se outros que possam vir a ser angariados pela organização e que poderão ser diferenciados, conforme o local do evento.


6. DISPOSIÇÕES FINAIS

a) A participação neste concurso implica o cumprimento do seguinte código de conduta: 

1 – O Concurso "Vem Tourear" visa promover o toureio a pé e fomentar a participação de jovens, quer estejam ou não, integrados em escolas de toureio.
2 – Ao realizarem-se 4 aulas práticas abertas ao público, três eliminatórias e uma final, pretendemos divulgar a prática do toureio e motivar a participação de jovens neste tipo de iniciativas.
3 – As diversas escolas de toureio irão ser convidadas a participar e deverão motivar a participação de outros jovens, para além daqueles que nela estão integrados.
4 – A nomeação dos vencedores será da responsabilidade do júri, mediante o regulamento elaborado para o efeito e as decisões deverão ser respeitosamente acatadas.
5 – Os responsáveis das diferentes escolas devera?o motivar os alunos e participantes a uma sã competição, de modo a que o concurso decorra dentro dos mais elevados padrões de conduta.

b) A participação neste concurso pressupõe a aceitação deste regulamento
c) Os casos omissos serão resolvidos pela organização