Praca-Campo-Pequeno
Abril. 13. 2018 Abril. 13
Protoiro apoia movimento pela redução do IVA da cultura para 6%

PROTOIRO – Federação Portuguesa de Tauromaquia que no início deste ano reuniu com o Ministério da Cultura para debater a urgência do regresso da taxa de IVA do setor cultural para a taxa reduzida, como forma de potenciar a economia cultural portuguesa e a economia taurina em particular, aderiu à petição da iniciativa da Associação Portuguesa de Espetáculo, Festivais e Eventos (APEPE), que conta já com mais de 4.000 adesões. A petição pode ser assinada em http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT88995 e apela à reposição do IVA a 6 por cento, como forma de apoio à cultura e acesso dos cidadãos à cultura.


Campo Pequeno
 exige ingressos vendidos com IVA a 6 por cento e adere a movimento '24 horas de cultura'.

Hoje os bilhetes para as touradas no Campo Pequeno vão ser vendidos com desconto, tendo a empresa aderido à campanha da Associação Portuguesa de Espetáculo, Festivais e Eventos (APEPE), disponibilizando ingressos como se o IVA cobrado fosse a 6 por cento em vez dos atuais 13, aplicados durante a intervenção da Troika em Portugal.

A tauromaquia, como atividade cultural, não pode deixar de se associar a este movimento e exigir para cerca de meio milhão de espectadores anuais melhores condições de acesso à Cultura em todo o País, como defende a própria Constituição Portuguesa.