ce_vencedor___site___corponoticia_930x460_1_1024_2500-2
Setembro. 06. 2020 Setembro. 06
O Colete Encarnado é uma das 7 Maravilhas da Cultura Popular

A Festa do Colete Encarnado é vencedora no concurso "7 Maravilhas da Cultura Popular". Na final que se realizou este sábado, 5 de setembro, em Bragança, o Colete Encarnado recebeu o galardão de Maravilha da Cultura Popular, depois de competir entre um total de 14 patrimónios culturais de grande valor de Portugal continental e insular.

O Colete Encarnado teve neste concurso uma performance de assinalar. Foi vencedor na região de Lisboa a 12 de agosto. Na sua semifinal, a 23 de agosto, foi apurado finalista do concurso.

Estes resultados só foram possíveis pela mobilização que se gerou em torno desta candidatura e pelo enorme apoio recebido. A Câmara Municipal agradece a todos quantos votaram e contribuíram para promover a participação desta Festa ímpar no País, que homenageia a figura única do Campino.

Um agradecimento também à nossa madrinha nesta competição, a Dália Madruga Tenório.

O Colete Encarnado é, desde sempre, um dos cartões de visita do Ribatejo e do País, mesmo além-fronteiras. Por isso e muito mais, é um galardão merecido!

O certame "7 Maravilhas da Cultura Popular" recebeu um total de 504 candidaturas. Destas foram escolhidas um total de 140 finalistas regionais (7 patrimónios por cada região) por um painel de especialistas composto por sete elementos de cada um dos 18 distritos e 2 regiões autónomas.