NOTÍCIA SOBRE FIM DAS TOURADAS NA RTP É FALSA
Julho. 29. 2017 Julho. 29
Notícia sobre fim das Touradas na RTP é falsa

Circulou no dia 29 Julho uma notícia do Jornal Económico que tinha como título "RTP deixa de transmitir touradas" (www.jornaleconomico.sapo.pt/…/rtp-deixa-de-transmitir-toura…. A notícia já foi corrigida) baseada numa notícia publicada no Diário de Notícias (www.dn.pt/…/tourada-da-audiencias-mas-rtp-exclui-mais-corri…).

Esta notícia é falsa, uma vez que o que é dito na notícia é que não serão transmitidas mais corridas na RTP em 2017 para além das três corridas que já estão agendadas. O título e orientação da notícia estavam distorcidos e não correspondem à verdade da notícia original publicada no Diário de Noticias.

A RTP comunicou este ano, em reunião que a ProToiro teve com o Dr. Gonçalo Reis, Presidente do Conselho de Administração da RTP, que pretende transmitir três corridas de touros anualmente.

As notícias falsas são um problema crescente e é inadmissível que um jornal respeitável como o Jornal de Negócios se veja envolvido neste tipo de práticas para lá de todas as regras deontológicas do jornalismo. 

A ProToiro, Federação Portuguesa de Tauromaquia, está a estudar as medidas a interpor contra os responsáveis por esta situação.