MORREU FORCADO FERNANDO QUINTELA 1
Setembro. 16. 2017 Setembro. 16
Morreu o Forcado Fernando Quintela

O forcado dos Amadores de Alcochete Fernando Quintela, de 26 anos, um dos mais destacados forcados da sua geração, morreu hoje no Hospital de São José, na sequência de uma colhida de um touro. 

O jovem forcado, que pegava de caras na sexta-feira à noite, na praça de toiros da Moita do Ribatejo no decorrer de uma corrida à portuguesa, foi ferido com gravidade por um touro pertencente à ganadaria de Prudêncio, com 530 quilos.

Fernando Quintela assistido na praça e pelo INEM, sendo de imediato transportado para o Hospital de São José, em Lisboa, onde veio a falecer durante a madrugada de hoje.

A morte de Fernando Quintela ocorre nove dias depois da do forcado Pedro Miguel Primo, dos Amadores de Cuba, que perdeu a vida na sequência também de uma grave colhida sofrida na praça de toiros daquela vila.

O acidente que vitimou Fernando Quintela ocorreu na última corrida de toiros inserida na Feira Taurina da Moita do Ribatejo, num concurso de ganadarias onde foram lidados toiros de Murteira Grave, Ascensão Vaz, Prudêncio, António Silva, Fernandes de Castro e Veiga Teixeira.

Em praça estiveram os cavaleiros João Moura Jr., João Telles Jr. e Francisco Palha, bem como os forcados de Évora e Alcochete.