juanito-dia-da-tauromaquia
Fevereiro. 24. 2022 Fevereiro. 24
Juanito sobre o Dia da Tauromaquia: "Neste dia devemos unir-nos e desfrutar."

Nesta rápida entrevista ao matador de toiros João Silva "Juanito", este fala sobre as suas expectativas para o Dia da Tauromaquia e para a sua actuação no Festival taurino que encerra o dia. 

Finalmente esta parece ser a temporada de regresso à normalidade. Qual a sensação de começar a temporada nesta fase, depois de dois anos tão duros para o setor?

R: Sobretudo de felicidade e liberdade.

O João já toureou no Dia da Tauromaquia, como se define o sentimento de tourear num dia em que se celebra a tauromaquia e a liberdade cultural?

R: É bonito fazer parte de um dia onde se defende a nossa cultura, vida e paixão, tudo num só dia, onde cabem todos os gostos e géneros da tauromaquia.

A sua carreira tem vindo em crescendo e este será um ano importante. Quais os objectivos e expectativas para esta temporada?

R: Ser melhor toureiro a cada dia e fazer as pessoas sentirem e vibrarem com o meu toureio. A partir dessa base triunfar.

Quais são as suas expectativas para a sua actuação no Dia da Tauromaquia, este sábado na Moita?

R: Em geral que a praça encha porque essa sim é a maior manifestação cultural que se pode fazer e dar, neste dia que é de todos. E pessoalmente estar à altura e poder fazer coisas especiais e emocionar o público através do toureio que tento fazer.

Porque é que as pessoas devem estar presentes no Dia da Tauromaquia?

R: Como referi antes, é um dia em cheio para os amantes da tauromaquia porque o programa engloba todas as artes, ofícios e manifestações deste mundo maravilhoso e neste dia em concreto devemos unir-nos e desfrutar.


Festival Taurino do Dia da Tauromaquia conta com um cartel misto de luxo com os cavaleiros Ana Batista, João Moura Jr, João Ribeiro Telles, João Salgueiro da Costa, o matador português João Silva "Juanito" e o novilheiro praticante Filipe Martinho.  Pegam os forcados de Montemor e Aposento da Moita, perante toiros da ganadarias Vinhas, Murteira Grave (a pé), Passanha, Eng.° Jorge de Carvalho (a pé), Varela Crujo e Romão Tenório.

O Dia da Tauromaquia realiza-se no próximo dia 26 de fevereiro na Praça de Toiros da Moita, com diversas actividades a partir das 10h da manhã, para toda a família, encerrando com um fantástico Festival Taurino às 16h. Toda a programação e bilhetes para o Festival podem ser comprados em www.diadatauromaquia.ptOs menores de 16 anos têm entrada gratuita