20160908 CPQ CORRIDA-13
Março. 13. 2020 Março. 13
COVID-19: Obriga a alterações no calendário taurino

Lisboa, 13 de Março de 2020

APET, Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos vem por este meio informar sobre as alterações ao calendário tauromáquico português e explicar o motivo para o cancelamento, adiamento e suspensão dos próximos espetáculos taurinos.

A razão deve-se à pandemia de Coronavírus que se instalou em Portugal. Perante as recomendações da DGS e as medidas tomadas pelo Governo também o setor tauromáquico tomou medidas para combater o Covid-19. O calendário taurino português teve de sofrer algumas alterações, tal como, em todo o país está a acontecer com vários setores. 

"O cuidado com a saúde pública e a responsabilidade social são motivos mais do que suficientes para que sejamos prudentes num momento como este. No entanto, estamos a trabalhar para que os espetáculos taurinos continuem, com as devidas precauções e em novas datas", afirma Paulo Pessoa de Carvalho - Presidente da APET.

Em Portugal foram cancelados três espetáculos, dois foram adiados e um remarcado.

Foram cancelados os espetáculos em Beja a 14 de Março, Moita a 15 de Março e Alpalhão a 11 de Abril. Foram adiados os espetáculos no Redondo a 4 de Março e Almeirim a 5 de Abril, ainda sem agendamento de novas datas. O espetáculo de Vila Franca de Xira a 29 de Março, também, foi adiado para o final da temporada.
A corrida que foi anunciada para o dia 22 de Março, em Santarém, foi remarcada para o dia 26 de Abril. O cartel será o mesmo: Rui Fernandes, João Ribeiro Telles e Luís Rouxinol Jr. 

Relativamente ao festival taurino anunciado até ao final do mês de Março: Chamusca (28 de Março) ainda está em aberto a sua realização.

"A situação é dinâmica e o calendário tauromáquico será gerido de acordo com a evolução da pandemia" remata Paulo Pessoa de Carvalho.

A temporada tauromáquica decorre entre 1 de Fevereiro e 1 de Novembro.