ALGARVE_TOURADAS
Janeiro. 24. 2018 Janeiro. 24
Algarve afirma-se como líder da tauromaquia nacional

De acordo com os dados da temporada tauromáquica de 2017, divulgados pela Protoiro – Federação Portuguesa de Tauromaquia, a cidade com mais espectáculos realizados em 2017 foi Albufeira, com 27 espectáculos, representando uma subida de 22,7% em relação aos 22 de 2016. Albufeira ficou à frente de Lisboa, com 14 espectáculos, e de Vila Franca de Xira, com 11.

Em relação à percentagem média de ocupação das praças em Corridas de Toiros por região, o ano de 2017 ficou marcado por um crescimento exponencial a nível nacional e em particular no Algarve. O Algarve teve o maior crescimento nacional na média de ocupação das praças em Corridas de Toiros de 40,4% em relação ao ano transacto, sendo a segunda região com maior percentagem média de ocupação, 73%. O Alentejo lidera, com uma percentagem média de ocupação de 74%.

Para a Protoiro, os números agora revelados demonstram não só a importância cultural da tauromaquia na região mas também o potencial económico e turístico, quer para os visitantes estrangeiros quer para os turistas nacionais, oferecido por esta importante manifestação da cultura portuguesa.